terça-feira, 1 de julho de 2008

E andamos nós aqui com merdas...






HOLANDA PROÍBE TABACO NOS “CHARROS”

A partir desta terça-feira, se passar por Amesterdão e quiser ser romano, não se esqueça de tirar o tabaco do “charro”, que continua a ser legalmente permitido fumar.

A peculiaridade da lei holandesa anti-tabaco, que entra em vigor neste dia, proíbe o consumo de cigarros, mesmo nos cerca de 750 “coffee-shops” holandeses, onde se pode continuar a consumir drogas como haxixe e marijuana.

Como a generalidade mistura tabaco e haxixe, a fim de contornar a lei e manter os clientes em estado capaz de fumar e ficar de pé ao mesmo tempo, evitando charros puros, os donos dos “coffee-shops” estão a recorrer a vaporizadores. Um engenho que armazena o vapor da queima a erva, depois inalada pelos clientes.

Como o cliente inala, em vez de fumar, os proprietários evitam as sanções dos inspectores de saúde, que procuram, somente, violações à lei anti-tabaco, conta o “El País”.

A proibição de fumar nos locais de trabalho, em vigor desde 2004, foi agora alargada aos estabelecimentos de hotelaria e restauração, apesar dos pedidos de prorrogação da isenção dos “coffee-shop”. Em resultado disso, os charros deixam de poder ser feitos com tabaco.

Jornal de Notícias, 16h54m

2 comentários:

EBI dos Biscoitos disse...

Os "coffee-shops" serão como "Saving Grace" (2000) - "O Jardim da Alegria" (trad. em português). Onde nunca a erva deu tanto gozo.

Um sítio onde nunca poderei ir por motivos gástricos!!!

JS Seixal disse...

Li a notícia no público, pela manhã... Ao contrário da Luisa, este seria uma apelativo forte à viagem de verão sem praias! Na verdade, a peculiar atracção holandesa do "joint" deixará de existir como tal... Passarão os turistas ressabiados a usufruir apenas do take way, estilo, trip away home ou do serviço chupa-saco (versão não brazileira - ler à letra) que não me parece muito higienica. Brave new world...

Sergio Paes