domingo, 17 de agosto de 2008

Amanhã parto de chinelos para o Cáucaso!

Já dei! Tanto azar junto só pode ser um sinal.
Na adolescência, sonhei ser Che Guevara; mas acabei professor pequeno-burguês.
Há pouco, fui iluminado por uma brilhante ideia: decidi participar na guerra que está a acontecer no Cáucaso. Ainda não sei a que lado vou oferecer os meus préstimos, e receber em troca uma kalashnikov, mas estou muito inclinado para o grupo separatista abkase.
A Geórgia, pontência dominadora da zona, tem um governo e um presidente autocráticos, apoiados por Bush e Condoleezza Rice (mais o grosso dos países da UE) - dois motivos suficientes para eu me colocar contra. A Ossétia do Sul e a Região Separatista da Abkázia, que procuram tornar-se independentes da Geórgia, têm o apoio dos Russos - o que não me parece muito bem. Mas a verdade é que ambas reclamam a independência desde a queda da União Soviética - devem, por isso, ter bons motivos.
Li mesmo agora que os abkases tomaram 13 aldeias georgianas. São em maior número e parecem mais fortes do que a Ossétia do Sul. Por isso, acho que vou mesmo juntar-me à Região Separatista Abkásia.
Assim como assim, é para dar uns tiros, mesmo na linha da frente de combate, e acabar por levar um.
Pelo meio, até pode ser que deixe uma reportagem escrita...
Até amanhã, camaradas!

Sem comentários: